quarta-feira, 31 de julho de 2013

Candidato do PSD Loulé quer esconder a sua política austeritária



Carta aberta dirigida ao candidato do PSD, partido do governo,
à presidência da Câmara Municipal de Loulé

O candidato do partido do governo (Helder Martins) brindou os funcionários da Câmara Municipal de Loulé com uma carta personalizada, endereçada ao domicílio de cada um.
Como teve acesso aos endereços pessoais? É a primeira interrogação, dada a existência de legislação sobre proteção de dados que não permite que os mesmos sejam utilizados para um fim diferente daquele para os quais foram fornecidos, sem autorização do visado. Poderá a Comissão Nacional de Protecção de Dados investigar?
“Os funcionários da Câmara Municipal de Loulé são pessoas dignas e capacitadas…”, afirma. Ora é exactamente porque o são, que já perceberam que o objectivo da missiva é amaciar a revolta contra as injustiças que sentem, face às medidas do actual governo que têm tido na Câmara de Loulé uma seguidora convicta.
Ou não foi esta Câmara que retirou algumas regalias aos funcionários de mais baixas remunerações, em atividades mais ingratas, contribuindo também com isso para degradar o serviço prestado à população? Alguém  ouviu o candidato, enquanto deputado municipal, criticar ou combater esta política?
Os funcionários da Câmara, muitos dos quais até votaram no PSD, já perceberam como  é  falsa a conversa de certa gente. Como podem antes, afirmar o contrário do que farão depois?
Estará o candidato porventura esquecido que é dirigente local do PSD e que, como tal, poderia mobilizar outros militantes e dirigentes para exigir internamente a mudança desta política?
Não se desculpe com leis nacionais e com imposições da troika. O seu partido sempre afirmou querer ir para além da troika, quando ainda os portugueses não tinham consciência do significado de tão nefasta palavra. E quanto às leis nacionais, se o poder local não estivesse enfeudado ao seu partido, o mesmo onde se destacam Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Duarte Lima, Miguel Relvas, e Passos Coelho e seu governo, haveria de ter batido o pé contra a destruição de direitos e de serviço público.
O que já fez o candidato,  para enfrentar a retirada de direitos e de dinheiro aos que menos têm, para os entregar aos que especulam, aos que a coberto das leis que os favorecem nunca são condenados pelos “desvios”, que todos os que trabalham têm que pagar?
O candidato do PSD vem reconhecer, na sua carta, que "Os tempos de crise agravaram de forma inquietante o nível de vida das famílias, o que as deixa fragilizadas socialmente" e mostra a sua bondade, afirmando que "a autarquia deverá apoiar socialmente os funcionários em situações de necessidade extrema, garantindo-lhes apoio em áreas básicas como a alimentação, a saúde ou a educação dos seus filhos".
Propõe-se ainda, disponibilizar "aconselhamento jurídico e social para os apoiar  em diversas áreas, tendo especial atenção a situações de sobreendividamento". Esquece o candidato a sua qualidade de apoiante do actual executivo da Câmara, que retirou rendimentos aos funcionários, uma das causas das dificuldades por que muitos estão a passar.
Há medidas que fazem sentido, mas quem causou o sofrimento presente, não dá qualquer garantia de ser melhor no futuro.
Primeiro, apoiam-se políticas que atiram as pessoas para dificuldades extremas, depois, acena-se com a caridade de quem tem o poder. Primeiro, retiram-se direitos básicos, depois, promete-se apoio aos necessitados.
Os funcionários da Câmara Municipal de Loulé, como os cidadãos do concelho,  dispensam ser humilhados e subjugados, forçados a pedir-lhe a sua compreensão e  ajuda, que V. Exª poderá deferir ou indeferir!
Respeite a dignidade dos funcionários da Câmara!  
O PSD, em Loulé, tem sido apoiante e seguidor das políticas do governo que nos oprime. O candidato afirma ter orgulho nesse passado. Não vale a pena esconder o símbolo, escrever cartas "macias", pois está mais do que identificado com as políticas de austeridade!
Vamos rejeitar a nova tentativa de logro!
Em defesa da dignidade de todos, venceremos o medo!

Loulé, 31 de julho de 2013
A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda - Loulé
Autárquicas 2013 

6 comentários:

  1. Nem mais. Se fosse qualquer outro partido a ulizar a base de dados da CML para propaganda partidária quem calaria o candidato do PSD e o seu partido ?Certamente já andariam na rua com altos carros bem abonados de altas aparelhagens como de há muitos anos a esta parte nos habituaram. Há coisas que nem lembra ao diabo mas lembrou ao candidato que hà força quer ganhar estas eleições. Haja alguma vergonha para que isto côrra com a decencia devida. Democrata Louletano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SONDAGEM LOULE:

      PPD/PSD 48,77% 5 vereadores
      PS 39,14% 4 vereadores
      CDS-PP 2,97%
      PCP-PEV 1,89%
      BRANCOS 3,88%
      NULOS 3,35%

      VITÓRIA: PPD/PSD com trabalho de campo realizado entre 6 e 11 de Julho , tendo sido realizadas 603 entrevistas telefónicas.

      TOTAL 100,00%

      Eliminar
  2. As sondagens para serem válidas tem que demonstrar a ficha técnica da mesma e para tal tem que estar registada em organismo próprio. Pode divulgar a ficha técnica? Não foi nessa semana onde mandaram embora o Sr. Possolo Viegas, que trocaram elementos da lista da CM? Chega de mentiras e de atirar areia para os olhos das pessoas. O candidato do PSD, avançado no terreno do Governo PSD/PP tem que ser mais verdadeiro, ou pelo menos tentar ser mais transparente do que os Ministros/Ministras do seu governo. Chegou a hora da mudança em Loulé e no País!

    Cidadão Atento e Informado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 10:00 isto é verdade no início de julho telefonaram cá para casa dizendo que era um inquerito ou sondagem, sei lá a perguntar em quem eu pensava votar para a cãmara de loulé só respondi porque me disseram que era confidencial, como se fosse um voto na urna.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem qualquer coisinha..mas expliquem-me lá outra vez quem é que encomendou a sondagem...?

    ResponderEliminar
  5. A minha mulher recebeu um desses telefonemas e só faltava obrigar, segundo ela, a dizer que votava só em candidatos do psd. Mas mesmo assim caíu na esparrela e lá foi respondendo à tal sondagem de origem duvidosa e até maldosa. Quem está no poder há doze quer conseguir chegar aos 40 como o Salazar. Em Loulé é assim. Mas se quisermos a coisa deve mudar mesmo. Já me vou sentindo mal de morar aqui. CFCR

    ResponderEliminar